sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Fé

De todas as coisas que conheço,
Há uma que me deixa intrigado,
Talvez seja bem mais do que mereço
Saber o que tenho procurado.


Essa coisa é um sentimento humano,
Que parece ser mais forte do que é,
Dela imbuídos somos quase insanos,
Estou falando da bendita fé.


Em nome dela se faz cada loucura!
Quem sabe tudo que ela encerra?
Pra uns ela é o milagre de uma cura.
Pra outros a loucura de uma guerra.


Se temos fé tornamo-nos espelho
Para os vacilantes, errantes, enfim...
Contritos subiremos de joelhos,
Os degraus da escadaria do Bonfim.


Andaremos descalços mil léguas,
Se possível carregando uma cruz.
Nessa batalha não queremos trégua,
Pois a fé nos aproxima de Jesus.


Em Jesus devemos nos segurar.
É a fé que nos trás essa verdade.
Pois, confiantes que ele vai nos amparar,
Alcançaremos a real felicidade.


Repare que só falamos de amor.
Não justifica a fé destruidora
Que nos conduz seja lá pra onde for,
Instigando-nos à vazão devastadora.


Eu sei que há muita gente nessa terra,
Que jamais demonstra ser o que é.
Aproveitando sempre quando erra,
Para culpar a generosa fé.


Para nós, no entanto, a fé real,
A fé no sentido verdadeiro,
Não é a que nos leva para o mal,
Mas sim, a que nos une ao mundo inteiro.


Tenha fé meu amigo e vá em frente,
Acredite em todos os planos teus.
Pois, já terás conseguido realmente,
A aquiescência do generoso Deus.

Um comentário: